quarta-feira, 17 de junho de 2009

O começo de T U D O !

Começamos a ler o livro paradidático Guerreiros da Vida, o que nos motivou a TUDO !
Início do trabalho e idéias fervendo na cabeça, até que chegamos a um acordo : IR AO NACC !
A primeira ligação, e o coração pulsando forte, precisavamos de um ofício do colégio, DEMORA !
Mas , Deus facilitou tudo , e quando entreguei o ofício no NACC , de imediato recebi uma ligação ,
sim , era Hélio, o vice - presidente do NACC . Que agendou uma visita, e foi super paciente comigo, sou grata a ele, por abrir as portas para nós !
Muitos, e MUUUUUITOS preparativos para o "grande" dia, doações, embalagens de presentes, peças, enfin , 1.000.000.000 planos em nossas cabeças.
Chegou o grande dia, passou rápido e ao mesmo tempo demorado , mas o mais importante: CHEGOU !
Nos arrumamos, separamos tudo, no caminho os pensamentos me consumiam, de como falar, como chegar, será que iam gostar ?
Chegando lá, esperei junto com a Letícia , mais uma componente do grupo , que não tinha chegado Bruna Caroline, e ficamos lá olhando as coisas, quando sinto uma pequena mão em uma das sacolas de brinquedos que estava na minha mão, quando olho para baixo, tive o meu primeiro contato com alguma criança portadora do Câncer, olhei, as palavras não vieram a minha boca, e a menina olhou para mim e falou :
- É teu brinquedo ? Pode ver ?
Fiquei muda, e Letícia também não falou !
A recepcionista rapidamente mandou a menina, que ela me falou que se chamava DANIELLE para dentro.
- Mas eu posso entregar um brinquedo a ela ?
Então a recepcionista assentiu, e mandou eu ir para o andar G e entregar a todas as crianças,
a essas horas a Bruna já havia chegado , meu coração gelou , nos entreolhamos, e sorrimos.
A primeira criança foi a Danielle, que ficou eufória, feliz e com um grande sorriso disse OBRIGADA !
Meus olhos se encheram de lágrimas, mas a alegria transmitida era tanta, que não consiguia em momento algum ficar triste.
Pois a felicidade era contagiante, cada vez que entregávamos um presente, cada sorriso retribuído, era maravilhoso !
Quando subimos ao andar G começou a chegar outras crianças, adolescentes , e adultos também, acompanhando as crianças e os adolescentes.
Pois ali só entra crianças acompanhadas !
Então, conversei com uma acompanhante , que estava ali a 5 anos, e ela disse :
- Aqui é a minha casa.
Pois é ali é a casa deles,
e quantas vezes não reclamamos da nossa, não é mesmo ?
Levamos brigadeiros para eles comerem, pois lá não tem muita diferença no "cardápio" , e quantas vezes não reclamamos das comidas que tem na nossa casa ?
Muitos chegam lá só com a roupa que estão vestidos, e nós reclamamos porque " não temos roupa para sair " não é mesmo ?
Nós não valorizamos a nossa mãe e pai juntos , em nossas casas , assistindo aquele programa de domingo a noite,
mas isso é o que eles mais queriam poder fazer novamente.
Mas enfim, não vamos desfocar o assunto , =P
Entregamos um presente a uma menina de 13 anos, ainda no início do Câncer eu creio, com ainda longos cabelos loiros ...
Porém, nas minhas costas vi 2 meninos, que deveriam ter entre 14 a 16 anos,
e me bateu um aperto no coração , e as lágrimas subiram aos olhos, e comecei a lembrar dos meninos que conheço , e do quanto eles desperdiçam as suas vidas... Me controlei , virei, e comprimentei !
Muitos estavam lá , porque não era dia de aula, SIM ! Eles assistem aulas lá :D
E quando estavamos indo embora , a Danielle nos parou e falou :
- Cade meu beijo ? Pode dá beijo ?
Me derreti toda ,
e sim dei o beijo !
E saibam, que aquilo ali foi mais do que gratificante para mim.
Queria poder levar um caminhão cheio de presentes para todos,
pois o coração vai apertando, quando vai acabando sabe ?
Mas temos que aceitar nossos limites também.
Porém saibam , nós ganhamos muuuuuuuuuuuuito do que recebemos,
dá um frio na barriga,
eles passam uma energia positiva,
e quantas vezes nós , reclamamos, ficamos triste por nossos problemas, choramos, deprimimos, e eles com o CÂNCER, sem saber se vão viver , morrer, estão ai , vendendo alegria, felizes, e acima de tudo , COM AMOR !
Estou tentando aqui passar tudo o que eu senti lá , para vocês ...
Mas não é a mesma coisa,
porque você tem que ir , sim , !
É uma lição de vida,
é aí que você olha , e começa a valorizar o que tem :D e veer que você não sabe o quanto o que você tem é importante.
Pois agora , eu lanço uma proposta : VISITE, AJUDE & ABRACE .

Deus te abençoe, Emily aqui ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário